Com 13,4°C na quinta, cidade de SP registra menor temperatura máxima para junho em 30 anos

Você sabia que a cidade de São Paulo acaba de alcançar uma marca histórica de frio?
Na quinta-feira, 25 de junho, a capital paulista registrou a menor temperatura máxima para este mês em três décadas: 13,4°C. Um fenômeno que não se via desde 1993, quando o frio também fez questão de marcar presença.
O Mirante de Santana, na Zona Norte, foi o local onde essa impressionante temperatura foi medida, entre as 12h e 13h, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas o que isso significa para os moradores da cidade?
Com o frio intenso e a forte neblina que cobriu a zona norte na manhã seguinte, muitos se perguntam como isso impactará o dia a dia. As temperaturas mais baixas não só mudam a dinâmica das roupas que precisamos usar, mas também afetam a saúde pública, o consumo de energia e até mesmo a economia local.
Além disso, com o clima mais ameno, há um aumento na procura por aquecedores e opções de alimentação mais quentes, como sopas e chás. Essa mudança de comportamento é um reflexo direto das condições climáticas e pode influenciar as vendas em certos setores.
Mas o que vem a seguir? Será que essa onda de frio se manterá por mais tempo ou estamos apenas no começo de um padrão climático mais frio?
Se você quer se manter atualizado sobre como essas condições meteorológicas podem afetar sua rotina e o que mais está por vir, não deixe de conferir o relatório completo na fonte para detalhes verificados.
G1 · ✦ 24ScopeNews AI


